Eleito em setembro passado, toma posse hoje (3) às 14:30horas o novo ouvidor-geral do Ministério Público estadual o promotor de Justiça, Aldo de Oliveira Brandão Saife (foto). A solenidade de posse será no plenário “Octávio Moraes” no Ministério Público do Estado do Pará. O atual ouvidor-geral José Maria Gomes dos Santos presta contas de sua administração biênio 2013- 2014 por meio de Relatório a ser disponibilizado na segunda (8) aos membros e servidores da instituição ministerial.
NOVO OUVIDOR
O promotor de Justiça Aldo de Oliveira Brandão Saife ingressou no Ministério Público do Estado do Pará no dia 25 de setembro de 1995, por meio de concurso público. Como promotor de Justiça Substituto, atuou nas Promotorias de Justiça de São Geraldo do Araguaia, Xinguara, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Óbidos, Juruti, Monte Alegre e Prainha. Exerceu a titularidade das Promotorias de Justiça de Santa Cruz do Arari, Oeiras do Pará, Cachoeira do Arari, Santarém e Maracanã. Atualmente é titular do cargo de 2º Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Ananindeua. Exerceu o cargo de coordenador das Promotorias de Justiça de Icoaraci. Foi membro auxiliar do Centro de Apoio Operacional Criminal. Representou o Ministério Público do Estado do Pará como seu Gestor perante a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública – ENASP/CNMP. É Pós-Graduado em Direito do Estado pela UNAMA.
PROPOSIÇÕES
O promotor anseia, em seu mandato, tornar a Ouvidoria um canal de contato entre o Ministério Público e a Sociedade. “Como Ouvidor pretendo tornar a Ouvidoria um canal efetivo e permanente de contato entre o Ministério Público e a sociedade, por meio de visitas em escolas, centros comunitários, faculdades, sindicatos, iniciativa privada, etc., com o objetivo de divulgar o papel institucional do Ministério Público e de sua Ouvidoria”, destacou. Além disso, deseja buscar a interiorização das atividades da Ouvidoria, promovendo ou participando de eventos (audiências públicas, reuniões de trabalho, encontros etc...) nas Regiões Administrativas do Estado, sobre assuntos pertinentes às áreas de atribuição do Ministério Público; e atuar na articulação contínua e parcerias com outros organismos públicos e privados, visando o atendimento das demandas recebidas e aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Ouvidoria.
Texto – Edson Gillet
Foto – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário