Bom dia amigos!!!
Daqui a pouco, como sempre faço aos domingos, estarei tomando meu scotch whisky, que desta vez será um JOHNNIE WALKER BLACK LABEL, um blend formado pela combinação de maltes exclusivos com aromas turfados ainda mais encorpados e intensos, criação do atual Mestre Blender da marca, Jim Beveridge.
Alguns amigos me perguntaram como eu, sendo um diabético, tomo whisky. Bem, desde que foi criado, o whisky é considerado uma bebida que traz importantes benefícios para a saúde. Não à toa essa palavra vem do gaélico “uisge-beatha”, que significa “água da vida”. Com o desenvolvimento da medicina, cada vez mais os cientistas estão descobrindo exatamente os efeitos positivos dessa bebida, quando ingerida com moderação.
Sem óleo: O whisky não contém óleo, e por isso pode ser utilizada em várias DIETAS saudáveis que evitem esse tipo de gordura.
Poucos carboidratos: Uma dose de whisky tem apenas 0.04g de carboidratos em forma de açúcar. E eles são transformados em energia assim que entram no sistema digestivo.
Prevenção a ataques súbitos e demência: Segundo alguns estudos recentes, o uso moderado de whisky pode baixar o risco em pessoas mais velhas de sofrerem um ataque, como o cardíaco, ou demência.
Diabetes: As chances de alguém desenvolver DIABETES podem cair até 40% com o uso moderado da bebida.
Colesterol: O whisky ajuda a diminuir coágulos sanguíneos e a aumentar o chamado bom colesterol.
Câncer: De acordo com muitos estudos, o whisky contém muito ácido elágico em sua estrutura, um antioxidante importante no combate a células cancerosas.
Shalom!

Nenhum comentário:
Postar um comentário