Mesmo com farta documentação comprobatória a SEDUC resolveu arquivar a sindicância que apurava desvio de material desse órgão público por parte do servidor Alan Assunção de Paula, Matricula 54194714/2.
Alan, que dirige a escola Manuel Saturnino de Andrade Favacho no PAAR, forjou um falso convenio em que beneficiava a União dos Escoteiros do Brasil no Pará, onde exerce o cargo de diretor-presidente, com computadores, impressoras, estabilizadores, mesas e cadeiras, material esse de propriedade da Secretaria Estadual de Educação, e que fora destinado para escola onde o mesmo é diretor.
Tal tipo de doação só pode ser feita pela SEDUC e não por diretor de escola, o que caracteriza peculato segundo o CPB:
"Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa."
Infelizmente Alan teria sido apadrinhado pela diretora da USE 15 e pelo corporativismo que existe dentro da órgão gestor da educação em nosso Estado.
Diante dessa situação o caso foi levado para o Ministério Público que já está tomando as devidas providências.
Diante dessa situação o caso foi levado para o Ministério Público que já está tomando as devidas providências.
A DENUNCIA
![]() |
ALGUNS DOS EQUIPAMENTOS
A RESPOSTA DA SEDUC
O PEDIDO DE SINDICÂNCIA
O BO FEITO NA POLÍCIA
Um detalhe que chama a atenção é que tanto Alan como a diretora da USE são petistas doentes e trabalharam contra a reeleição do governador Jatene.
Nós voltaremos ao assunto e com mais informações.







Um comentário:
Senhor Mario!
Suas denuncias são justas e me causam revolta.
Porém esses seu ato de apagar os comentários que vão contra esse seu reacionarismo doentio e infantil é muito canalha.
Sempre Alerta.
obs: torço que esse alan seja afastado e permaneça longe do movimento escoteiro. junto com todos outros cafagestes que dão guarita pra esse tipo de gente
Postar um comentário